Trailer / Invisible Studio

Trailer / Invisible Studio - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Invisible Studio; Invisible Studio
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jim Stephenson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Accord Steel, Fibreglass, Rockwell Sheet, VELUX Commercial
© Jim Stephenson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Protótipo transportável construído com materiais de construção reciclados ou madeira nativa, este edifício, que custou £20000, foi projetado para ser transportado em estradas públicas e usado tanto de forma permanente quanto como acomodação temporária. Apresenta um bogie removível que se embute no chassi quando não utilizado. A base do protótipo foi levada até o local, removida do bogie, que foi então utilizado para transportar as estruturas de madeira pré-fabricadas. 

© Jim Stephenson
Planta
© Jim Stephenson

Externamente este trailer foi revestido com painéis de aço ondulado e fibra de vidro e internamente em folhas de cofragem usadas, mas limpas. Toda a marcenaria é de sobras de madeira compensada, incluindo as 2 escadarias. Os corrimãos foram feitos de sobras de corda azul, que sobraram de Studio in the Woods. A iluminação natural é proveniente das aberturas nos dois frontões, que são acabados com painéis translúcidos de policarbonato. A construção recebe isolamento térmico reutilizado, enquanto as portas e as luminárias são de segunda mão.  

Detalhe - Molduras

A madeira utilizada apresenta a mesma seção, 125 x 50mm, tornando o fresamento muito mais econômico. Ao mesmo tempo, ela é laminada em seções estruturais, como é requerido para os quadros de wood frame. Esta é a primeira construção feita com madeiras de mesma seção, sendo que a primeira tentativa foi a Ghost Barn (Equivalent #1). O uso da madeira também vai em concordância com o plano de gestão florestal para o uso eficiente do material, o qual é utilizado pelo Invisible Studio para gerir as florestas ao seu redor e também foi base para a construção do próprio escritório, Visible Studio. 

© Jim Stephenson
Planta Estrutural
© Jim Stephenson

O projeto teve como objetivo construir um espaço com baixo custo, versátil e útil, que pudesse também funcionar como um kit de partes facilmente adaptável e modificável. Mesmo sendo concebido como um espaço doméstico, este projeto poderia facilmente funcionar como espaço de trabalho ou outros usos cotidianos. 

© Jim Stephenson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Trailer / Invisible Studio" [Trailer / Invisible Studio] 21 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896760/trailer-invisible-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.